Após três reuniões de negociação da campanha salarial da categoria, a Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores dos Correios (Findect) afirma que a proposta da empresa é uma piada de mua gosto e um desrespeito aos funcionários.

De acordo com a Findect, mesmo após o maior lucro da história dos Correios, a estatal propôs o rebaixamento de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, retirando a garantia do convênio médico, e ainda ofereceu apenas 20% do IPCA-IBGE. “Isso representa cerca de 2% de reposição, numa inflação que acelera e atinge mais do que 12%”, repudia a entidade.

Agora, a única saída é mobilizar todos os trabalhadores. Novas reuniões serão realizadas na próxima segunda e terça (18 e 19). A data-base da categoria é 1º de agosto. “Chega a ser desumano o que a direção da ECT está propondo para nossa categoria”, diz a Findect em Nota.

Para o presidente do Sindicato da categoria em São Paulo e vice da Federação, Elias Cesário (Diviza), a hora pede união de todos os trabalhadores.

“A categoria ecetista é uma das mais atacadas pelo governo Bolsonaro. Principalmente aos seus direitos e conquistas. Agora, é o momento de ampliar essa mobilização em benefício de todos”, afirma Diviza.

MAIS – Acesse o site da Findect.