O Sindicato dos Metroviários de SP realiza manifestação quinta (15) em frente à Secretaria de Transportes, Rua Boa Vista, 175.
A Categoria reivindica o pagamento dos Stpes (progressão salarial anual de 5% que busca a diminuição da desigualdade salarial). Data-base é 1º de maio.
METRÔ – A empresa assumiu o compromisso de fazer os pagamentos até 31 de agosto, porém parte dos funcionários ainda não recebeu.
SEGURANÇA – No dia 1/9, na estação Trianon-MASP, uma deficiente visual caiu nos trilhos e quase foi atingida por uma composição, a mulher precisou ser hospitalizada. Não havia agentes de estação disponíveis para ajudá-la.
PM – Segundo Camila Lisboa, diretora e presidente eleita dos Metroviários-SP, para suprir a ausência de agentes de segurança, o governo está colocando a Polícia Militar para atuar dentro das estações.
“Os agentes de segurança que atuam nas estações são treinados para lidar com diferentes situações sem comprometer a segurança dos passageiros. Ter policiais armados no metrô é um risco para todos”, ressalta Camila.
Manifestação dos metroviários começa às 16 horas.
MAIS – Metroviários
LEITA TAMBÉM:
CENTRAIS ADVERTEM SOBRE COAÇÃO ELEITORAL