20.6 C
São Paulo
quinta-feira, 21/11/2024

Engenheiros lançam Cresce Brasil

Data:

Compartilhe:

A Federação Nacional dos Engenheiros realizou, segunda (6), o lançamento a 10ª edição do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP, Centro da cidade.

O evento reuniu centenas de engenheiros, sindicalistas, parlamentares, prefeitos, ex-governadores e representantes de dois Ministérios. “Nós estamos discutindo energia, saneamento, meio ambiente, educação, habitação, tecnologia, transportes. Nós apresentamos propostas factíveis para o crescimento e desenvolvimento do País”, afirmou o presidente da FNE, Murilo Pinheiro na abertura do evento.

O projeto atende não apenas a área técnica, conforme ele salientou, o Cresce Brasil – Hora de avançar “pensa no cidadão, discute a nação pensando num Brasil melhor, com mais oportunidades, um Brasil que todos nós esperamos”.

Durante a solenidade, a FNE prestou homenagem ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em reconhecimento a história de competência e dedicação à melhoria de vida da população brasileira e trabalho pelo desenvolvimento nacional.

O ministro Alckmin iniciou sua fala destacando as consequências de um mundo desigual, com aumento da pobreza e da migração ocasionada pela busca de uma vida melhor.

“Desenvolvimento inclusivo, sustentabilidade e estabilidade, esse é o nosso desafio”, frisou.
Para isso, destacou a importância de áreas como educação, citando a necessidade de trabalhar a educação básica de qualidade e o plano do governo federal de ampliar o ensino integral e técnico; e a de pesquisa e desenvolvimento.

Com o tema “Hora de avançar”, a nova edição propõe “uma Nação soberana, próspera e com justiça social”. Os temas abrangem ciência, tecnologia, inovação; reindustrialização; agropecuária; energia; habitação e desenvolvimento urbano; mobilidade; engenharia de manutenção; e ensino de Engenharia.

Iniciativas – A orientação da FNE é dar visibilidade e materialidade às propostas do Cresce Brasil. Murilo Pinheiro diz: “Amanhã mesmo os Sindicatos de Engenheiros se reúnem pra definir os próximos passos. A Engenharia unida pode fazer muito pelo desenvolvimento, o progresso, a geração de emprego e renda, ajudando na inclusão social”.

Clique aqui e assista

MAIS – Acesse site da FNE e do Seesp.

 

Conteúdo Relacionado

Centrais contra o golpismo!

Nota Unitária das Centrais Sindicais“CONTRA O GOLPISMO E PELA DEMOCRACIAAssistimos com espanto e indignação às revelações da Polícia Federal sobre a trama golpista que...

Sindicalista Artur sai otimista do G20

Artur Bueno de Camargo é sindicalista e preside a Confederação Nacional da categoria da Alimentação (CNTA Afins). Ele participou do G20 Social, na condição...

Sindicato presenteia frentistas de Santos 

O Sindicato de Santos tem percorrido os postos de combustíveis da base para entregar lembranças de Natal. O panetone é presente da diretoria aos...

Centrais repudiam cortes sociais

Ao ensejo do G20 Social, no Rio de Janeiro, as Centrais Sindicais divulgaram Carta ao Presidente Lula. Basicamente, o documento defende a proteção social...

Frentistas de Minas pleiteiam aumento real

Quarta (13), aconteceu a segunda rodada de negociação dos frentistas de Minas Gerais. Reivindicações beneficiam cerca de 40 mil trabalhadores de postos de gasolina...