17.9 C
São Paulo
sexta-feira, 23/05/2025

Dirigente reintegrado em Araguaína (TO)

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Frentistas de Araguaína, em Tocantins,  conquistou grande vitória judicial que garantiu a reintegração do dirigente sindical, Júlio César Dias Resplandes.

Decisão da juíza Sandra Nara Bernardo Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, do dia 2 de maio, reconheceu a estabilidade e determinou reintegração imediata do sindicalista a suas funções no posto Rod OIL.

Além disso, a magistrada estipulou indenização referente a danos morais e quitação dos direitos trabalhistas no período de afastamento do trabalhador, de 23/8/22 a 2/5/23.

Novo vínculo empregatício foi iniciado dia 3 de maio, quando o sindicalista retomou às suas funções no posto. Ação foi conduzida pela advogada do Sindicato, Raniele Maria de Oliveira da Silva.

Presidente do Sintraposto, Neurivan Coelho de Oliveira, comemora a vitória fruto da ação do Sindicato e do trabalho do Departamento Jurídico da entidade.

Neurivan lembra a importância da entidade na vida do trabalhador. “Só o Sindicato defende o trabalhador. Porque o patrão não dá nada. Se puder, eles tiram direitos. Quanto mais forte, mais condições teremos de negociar e avançar nas conquistas e garantir direitos dos frentistas da região, tanto coletivo como individual”, garante.

Mulheres – Segundo o dirigente, o Sintraposto também tem atuado em prol das trabalhadoras da categoria. “Muitas desconhecem seus direitos. Por isso, estamos fazendo um trabalho de esclarecimento e conscientização”, informa Neurivan.

Denúncia – O Sindicato orienta que em caso de assédio ou irregularidades, o trabalhador procure o Sindicato. O telefone é o (63) 9910.75261 ou pelo E-mail sintrapostoaraguaina@gmail.com.

 

Conteúdo Relacionado

Explosão de GNV mostra alto risco em postos

Terça, dia 20, um veículo explodiu e o posto ficou destruído enquanto era abastecido com GNV - Gás Natural Veicular, tem Nova Iguaçu (Rio)....

Anistiado, Juruna ressalta valor da democracia

O metalúrgico João Carlos Gonçalves (Juruna) foi reconhecido pelo Estado como perseguido político e, desde 21 deste mês, integra a lista dos anistiados brasileiros....

Professores combatem assédio no trabalho

O Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) lançará na segunda, 26, a Cartilha “Assédio moral e sexual no trabalho: Conhecer para combater”. Material...

Acidente fatal leva Pablo Marçal à condenação

A Justiça do Trabalho condenou o empresário Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de SP, pelo acidente em seu estúdio (em Alphaville, Barueri) que levou...

Abril tem menos ganhos salariais reais

Pode ser esporádico, mas pode indicar uma tendência. O fato é que tem crescido o número de negociações coletivas com reajustes salariais abaixo da...