20.8 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Sinpro’s e Contee alertam sobre recuperação da Metodista

Data:

Compartilhe:

Em 24 de agosto, entidades filiadas à Contee divulgaram nota conjunta abordando a situação do grupo Metodista, responsável pelas universidades Unimep e Metodista ABC, entre outras instituições de ensino.

Assinam o texto a Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), os Sindicatos de Professores (Campinas ABC, MG, Juiz de Fora, Rio de Janeiro) e a Federação (FesaaeMG).

A rede Metodista está sob recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Nesta época, ela estava presente em cinco estados, com cerca de 15,5 mil alunos e 2.303 funcionários, distribuídos em 16 entidades.

O texto das lideranças sindicais aponta que existem “muitas dúvidas” no Plano de Recuperação Judicial, como as garantias apresentadas, as obrigações assumidas e os prazos.

Em um dos trechos, a nota destaca: “Basta dizer que os salários de julho ainda não foram pagos a todos/as e 331 trabalhadores/as que se desligaram, até agora, nada receberam a título de verbas rescisórias”.

As entidades direcionam o documento aos trabalhadores, aos administradores e aos credores das instituições do grupo.

Clique aqui e leia a nota completa.

MAIS – Acesse o site da Fepesp.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP conquistam em dose dupla

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...