Quinta, 14, a Central realiza Encontro Nacional de Comunicação. Parte será presencial, em SP, na sede da entidade, e parte ocorrerá de modo online, por meio da Plataforma Zoom. Lema: “Fortalecer a comunicação é fortalecer a luta sindical”.
O evento ocorre das 9h30 às 12h30 e está aberto às entidades filiadas. Dirigentes ligados à comunicação de suas entidades e jornalistas podem participar presencialmente ou a distância.
Janones – O deputado federal André Janones (Avante-MG) já confirmou presença. Ele vai abordar as formas de tornar mais eficaz o uso de mídias e redes sociais.
Também está convidado o ministro Paulo Pimenta, titular da Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, fará exposição acerca dos objetivos do Encontro e da necessidade de reforçar a rede de comunicação. A Central representa cerca de 1.700 entidades, em todo o território nacional.
Batalha – Para Miguel, é preciso criar uma rede sindical articulada e padronizada. Ele comenta: “Podemos ajudar o governo Lula, que vai bem, mas deixa a desejar na áera da comunicação.”
O dirigente vê a economia mudar “diariamente”, mas a grande mídia não leva as notícias a quem mais precisa. “Nosso objetivo é interligar as comunicações sindicais e chegar a milhões de trabalhadores,” ele explica.
A sede da Força fica na rua Galvão Bueno, 782, São Paulo. Telefones (11) 3348.9043 / 9048.
Os organizadores recomendam a plataforma Zoom, pois há limitação de vagas presenciais.
Agência – A Agência Sindical participará. Seu coordenador, João Franzin, diz: “Articular a rede sindical de comunicação é um desafio quem vem de longe. O passo dado pela Força merece todo apoio”.
Endereço do Encontro (disponível na quinta, a partir de 9h20). Caso necessário, digite ID da reunião (829 5097 9159) e a senha de acesso (08031991).