13.5 C
São Paulo
quinta-feira, 29/05/2025

Adeus, professor!

Data:

Compartilhe:

Faleceu ontem, em SP, o presidente da CNTEEC, professor Oswaldo Augusto de Barros. Ele era um dos idealizadores do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e chegou a presidir a Nova Central Sindical, da qual precisou se afastar por motivo de doença.

Oswaldo, homem de ideias claras, defendia o modelo sindical consagrado na Constituição, ou seja, a organização por categoria profissional e a unicidade sindical.

Tinha ideias sociais avançadas, embora, do ponto de vista ideológico, se colocasse mais perto do centro. Valorizava muito as palavras diálogo e equilíbrio.

Oswaldo Augusto de Barros gostava da boa música, da leitura e, vez em quando, de uma cervejinha. Era afável com os amigos e amoroso quanto à sua família.

Soube atravessar com resignação os longos períodos de internação e os incontáveis procedimentos médicos e cirúrgicos, devido ao câncer na região do abdômen.
O homem passa, o exemplo permanece.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...