Trabalhadores da Sabesp foram convocados pelo Sintaema para participar da assembleia geral extraordinária, que acontece hoje (22), virtualmente, às 18 horas. Para participar é necessário se inscrever através do link https://bit.ly/3sK3pdF.
A mobilização vai decidir se funcionários do saneamento participarão da greve unificada entre metroviários e ferroviários contra a privatização dos serviços essenciais, marcada para terça (28). Desta vez, caso seja aprovada, estarão presentes professores, profissionais da saúde e da Fundação Casa.
Pauta – A assembleia discute os projetos de privatização e concessão da malha metroferroviária, o leilão da Sabesp e cortes no orçamento da pasta de educação.
Privatização – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pediu urgência na tramitação do Projeto de Lei 1.501/2023, que autoriza a privatização da Sabesp. Ele está em processo na Alesp. A bancada de oposição e do Sintaema tem lutado diariamente para que a maioria dos deputados se posicione contra.
Greve – Caso aprovada, a paralisação deve afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô e 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM
MAIS – site do Sintaema