Josinaldo José de Barros (Cabeça) assumiu a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A posse ocorreu no sábado (24), no Clube de Campo da entidade. Ele substitui José Pereira dos Santos e passa à condição de oitavo presidente do Sindicato, que completou 58 anos em abril.
No discurso, ao mencionar o passado, Cabeça citou todos os sete metalúrgicos que presidiram a casa. Ao falar de futuro, ele reforçou o programa de trabalho da chapa “Metalúrgicos em Ação”, agora à frente do Sindicato.
A proposta é um sindicalismo cada vez mais apoiado na base. Cabeça diz: “Queremos aumentar o número de sindicalizados e conquistar pagamento de PLR pra 100% dos companheiros. Vamos, também, valorizar ainda mais os direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho”.
Lutas – Além das lutas sindicais, Cabeça chama atenção para as lutas cidadãs. “Somos contra fechar a Proguaru, que hoje emprega 4,7 mil trabalhadores e defendemos a Furp, que fabrica remédios populares. Também tem a Taxa de Lixo, que não pode ser imposta de cima pra baixo”, critica o recém-empossado presidente.
Ele afirma que os Metalúrgicos lutarão em conjunto com os demais Sindicatos da cidade para evitar as canetadas do prefeito que só visam o lucro e não o bem-estar social.
Conheça – A chapa é composta por 24 diretores. Conheça um a um pelo site, na seção “Diretoria”.