Cem dias de avanços e paz – Por Eusébio Pinto Neto

0
249
categoria
Eusébio Luis Pinto Neto é Presidente da Federação Nacional dos Frentistas - Fenepospetro, e do Sindicato da categoria do Rio de Janeiro

Para evoluir, precisamos de uma causa que nos faça lutar todos os dias. Procuro fazer a minha parte neste planeta, lutando diariamente contra a injustiça, a miséria e a desigualdade social. Defendo a ideia de um mundo com oportunidades para todos, sobretudo no mercado de trabalho.

Só alcançamos os nossos objetivos, quando acreditamos no projeto que estamos desenvolvendo. É necessário ter paciência, resiliência e coerência para alcançarmos a paz e a liberdade. O nosso trabalho depende diretamente de esforço e dedicação.

A dinâmica social é determinada pelos fatos e acontecimentos da nossa existência. Observamos com atenção as mudanças promovidas pelas ações efetivas, emotivas, pragmáticas e racionais.

O Brasil viveu, na última década, acontecimentos históricos que transformaram as nossas vidas. Tivemos que fazer as nossas escolhas e lutar pelos nossos ideais.

Uma parte do movimento sindical fez a escolha de lutar e trabalhar na defesa de um projeto de nação progressista e inclusivo. Vencemos e conseguimos mudar o rumo do país. Somos atores da construção dessa transformação.

Como instrumento ativo deste processo conquistamos o nosso espaço no governo Lula. Estamos mais fortes e confiantes. Acreditamos no amanhã com mais igualdade social. Seguimos o líder desse projeto, que reconhece o esforço e o trabalho do movimento sindical.

Estamos vivendo um novo tempo. Participar da construção de uma política social é um feito histórico.

Nesses 100 dias de governo desejo, muito sucesso e realizações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parabéns, presidente Lula!

Por Eusébio Pinto Neto,
Presidente do SINPOSPETRO-RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui