CNTA e parceiras realizarão Seminário de Negociações coletivas

0
252
Imagem de abril de 2023, do Seminário "Trabalho Digno em Frigoríficos - Comemoração aos 10 anos da NR 36”

No próximo dia 18, as maiores entidades sindicais que representam trabalhadores da alimentação vão discutir, em São Paulo, as negociações coletivas da categoria. O evento também traz, na pauta: Uso da amônia nas fábricas e a NR-36 (Norma Regulamentadora).

As organizadoras do evento são: Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins (CNTA), Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac/CUT) e a União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Uita).

As entidades esperam reunir cerca de 150 dirigentes sindicais de, pelo menos, 20 estados brasileiros. As inscrições estão abertas e ocorrem até 16/10. O seminário acontece, das 9h às 18h, na Sede da FETIASP (rua Conselheiro Furtado, 987, Liberdade).

Programação – O seminário vai abordar as negociações com apoio do Dieese (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), na parte da manhã. A exposição é seguida de debate. À tarde, o assunto é “Formação Sindical, com habilidades de comunicação com as mídias, as bases e a sociedade.”

Em seguida, o evento trata da NR-36, que traz um conjunto de regras pra garantir saúde e segurança aos trabalhadores em frigoríficos. Será apresentada uma proposta pra harmonização da Norma e exposição do grupo de trabalho. Para essa discussão, também foram convidados o Ministério do Trabalho e Emprego e o MPT (Ministério Público do Trabalho).

Por fim, o seminário discute “A exposição dos trabalhadores ao gás de amônia e o efeito a saúde, a preocupação da transmissão da gripe aviária aos seres humanos.” Contará com exposição do Dr. Roberto Ruiz, da FIOCRUZ.

Unidade – Artur elogia a unidade presente nas ações das três entidades – CNTA, Contac e UITA. “As nossas lutas ficam mais fortes com a parceria entre os dirigentes. Até porque uma barreira que o sindicalismo enfrenta é despertar o espírito coletivo, na sociedade e em todos os Sindicatos”, ele diz.

Inscrições: As inscrições estão abertas e vão até 16/10. Os interessados em participar do Seminário devem preencher a ficha anexada e enviar por e-mail para [email protected]. Se tiver dúvidas, entrar em contato pelo (61) 3242.6171.

LEIA TAMBÉM“Carta de Brasília” marca 10 anos da NR dos frigoríficos.

MAIS – Acesse o site da CNTA e Afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui