CNTU promove jornada virtual com posse de Conselheiros

0
295

Nesta quarta (16), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados promove a “Jornada CNTU – 2022: Brasil mudando de pele”. A atividade será totalmente virtual e transmitida pelo canal da entidade no Youtube, a partir das 10h30.

Além de dar posse aos novos Conselheiros da Confederação, o evento inicia os preparativos ao Bicentenário da Independência e da Semana de Arte Moderna de 2022. Também será feita a entrega tradicional do Prêmio Personalidade Profissional 2020.

O prêmio é uma forma de valorizar a atuação de profissionais que se destacaram em suas áreas, contemplando as diferentes categorias que fazem parte da CNTU. Entre elas, economia, engenharia, farmácia, nutrição, odontologia e interesse público..

Murilo Pinheiro, presidente da CNTU, afirma que apesar da pandemia, a atividade mantém a tradição de debates da CNTU. “Realizaremos mais uma jornada colocando em pauta o futuro próximo do País e os desafios que se colocam neste final de 2020, um ano que foi particularmente difícil devido à pandemia”.

Segundo Murilo, que também é presidente da Federação Nacional dos Engenheiros e do Sindicato da categoria em SP, a ideia é apontar rumos para buscar o bem-estar da população brasileira e a recuperação da economia nacional.” Fundamental nesse processo é, obviamente, o fortalecimento da democracia”, conclui.

Clique aqui e confira a programação.

Transmissão – Será feita pelo YouTube da CNTU. Clique aqui e assista.

Mais – Acesse o site da CNTU