Comerciários conseguem 10 toneladas do Pão de Açúcar para o Rio Pequeno

0
547

Muitos Sindicatos realizam ações em apoio às vítimas do coronavírus ou voltadas a comunidades carentes. Essas ações variam. Vão da oferta de imóveis para abrigar leitos até campanhas a fim de arrecadar gêneros e material de proteção a trabalhadores.

Ricardo Patah, presidente dos Comerciários de São Paulo, informa que a entidade arrecada gêneros. Ele conta: “Conseguimos 10 toneladas junto ao grupo Pão de Açúcar. Vamos entregar, semana que vem, no Rio Pequeno, um bairro na Zona Oeste onde há muitas comunidades carentes”.

Segundo o sindicalista, a ideia é conseguir doações de mais empresas, do ramo de supermercados ou de outros setores.

Segurança – Outra iniciativa do Sindicato dos Comerciários de SP é para conseguir equipamentos e meios de segurança aos trabalhadores. Patah explica: “Queremos isolamento de vidro ou acrílico nos caixas de supermercados, como também máscaras. A entrega de máscaras está atrasada, devido à dificuldade alegada de se encontrar o produto”.