Ante à intransigência patronal do comércio varejista de alimentos, que se nega a apresentar proposta aceitável à categoria, o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região segue assinando acordos individuais com as empresas. Data-base da categoria é 1º de outubro.
Avanços – Negociação sindical garantiu reajuste de 8%, para trabalhadores dos supermercados Takahashi, de Itaquaquecetuba; Jaraguá e Minimercado Suprema, ambos em Guarulhos.
Fechamos, ainda, reajuste com outras redes varejistas. Entre elas, Shibata, Sonda, Veran, Barbosa e Lopes. Além disso, também foi assinada a Convenção Coletiva com os atacadistas.
Segundo Edson Carvalho, presidente do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos, além de não oferecer nem a reposição da inflação, o Sindicato patronal acena com um acordo que muda a data-base da categoria. “Eles já lucram à custa do suor dos empregados e querem ganhar ainda mais, tirando a justa correção salarial do bolso dos trabalhadores. É inaceitável”.
Edson afirma que o Departamento Jurídico permanece atento e atuante na defesa dos direitos dos comerciários. “Por isso, seguimos conversando individualmente com patrões que respeitam e valorizam seus funcionários”, reforça.
Dúvidas – Entre em contato com o Sincomerciários pelo telefone ou WhatsApp (11) 4574-2888. Clique aqui.
Clique aqui e acesse o site do Sindicato