Foram 25 anos de batalha judicial. Mas o desfecho é vitorioso. Um grupo de 108 ex-empregados da extinta Casa Centro receberá R$ 2.450.000,00 nesta quarta (10), em SP. O pagamento será feito pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O grupo, que possuía 30 lojas na Capital, foi liquidado nos anos 90, deixando de pagar seus empregados e credores.
Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, comenta: “Vamos pagar um primeiro lote. Creio que, no total, mais de 300 companheiros tenham direito de receber as verbas trabalhistas”. Devido ao tempo passado, é provável que algum trabalhador tenha morrido. Segundo Patah, “o herdeiro pode se habilitar e receber o valor devido”.
Nesse primeiro lote, em média, cada trabalhador receberá R$ 22,2 mil.
O presidente do Sindicato dos Comerciários afirma: “Será um belo, e merecido, presente de Natal.
Mais especial ainda tendo em vista que a crise econômica e a pandemia pioraram muito a situação econômica das famílias”.
Jurídico – O sindicalista, que também tem formação em Direito, reafirma a importância da assistência jurídica às categorias profissionais. Patah observa: “A boa assistência jurídica é marca de nosso Sindicato e do sindicalismo brasileiro. Parabenizo nossos advogados, pela persistência que se revelou vitoriosa”.
Sede – O pagamento dos 108 trabalhadores acontecerá dia 10, quarta, às 15 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários, à rua Formosa, 99, Vale do Anhangabaú, Centro, SP.
“Entregaremos a cada um o seu cheque, com alegria e senso de dever cumprido. Espero que o dinheiro venha ajudar esses trabalhadores e suas famílias. Foram muitos anos de espera e angústia. O dinheiro não paga tudo, mas virá em boa hora”, diz Ricardo Patah.
Assistência – Ex-empregado da antiga Casa Centro, ou herdeiro legal, deve procurar o Sindicato. Ligue no Jurídico e se informe pelo 2121.5900 ou mande mensagem pelo WhatsApp 11 99144.6564.
Mais – Site dos Comerciários de SP.