22.3 C
São Paulo
sexta-feira, 6/02/2026

Sindicalização comerciária cresce em São Paulo

Data:

Compartilhe:

O trabalho começou há cerca de um ano. Com bons resultados. Quem avalia é o Diretor de Relações Trabalhistas Josimar Andrade. Ele comenta: “O Sindicato faz trabalho permanente de associar a base, e tem dado certo porque, a cada mês, fazemos em torno de 1.200 novos sócios.”

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) é o maior do setor privado no País. A entidade oferece vasto menu de assistência e serviços. Sócio paga mensalidade de R$ 33,00 e pode agregar os dependentes, sem custo adicional.

Lazer – O grande atrativo à categoria, hoje, é o lazer. O Sindicato oferece um completo complexo de lazer em Cotia e também uma Colônia com 120 apartamentos em Praia Grande, Litoral.

Outro belo serviço é na área de saúde. A sede, no Centro, mantém vários consultórios e até uma unidade laboratorial ligada ao Fleury. E na Vila Clementino funciona o Ambulatório Médico com perto de 60 especialidades, num prédio de oito andares, de fácil acesso.

Visitas – Nas visitas agendadas a lojas, supermercados, shopping e a outros estabelecimentos, os ativistas do Sindicato entregam jornal, cartilha da Convenção Coletiva do setor, folhetos com orientação e também propostas de sindicalização. A agenda pode ser acessada no site do Sindicato.

Josimar afirma: “Esse corpo a corpo fundamental, porque propicia diálogo, as pessoas tiram dúvidas e a gente também levanta pauta dos companheiros. Além do que o trabalho do Sindicato ganha mais visibilidade”.

Plus – Caso o comerciário fique desempregado, desde que seja sócio há pelo menos um ano, ganha direito a mais seis meses de sindicalização – livre de mensalidade.

Site – Acesse o site do Sindicato e saiba mais sobre a campanha de sindicalização e acerca das vantagens de ser associado. Pra chamar um diretor do Sindicato a seu local de trabalho, a fim de se sindicalizar, basta a pessoa ligar no (11) 2111.1715, que também funciona como WhattsApp.

O diretor Josimar Andrade, vendedor por profissão, explica que entre solicitar a sindicalização e receber a carteirinha o prazo varia entre dois e três dias. O interessado também pode mandar a ficha por PDF.

Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Rua Formosa, 99, Centro, Anhangabaú, São Paulo. Telefone geral (11) 2121.5900. Presidente: Ricardo Patah, que também preside a UGT nacional.

MAISSite do sindicato.

Conteúdo Relacionado

Entidades repudiam violência no Paraná

Repúdio à agressão contra sindicalistaSegue, abaixo, Nota do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. A entidade teve seu diretor Nelsão detido e agredido durante...

Frentistas conquistam aumento

A segunda rodada de negociação salarial entre o Sindicato de frentistas do Espírito Santo e o setor patronal, realizada quarta (4 de fevereiro), foi...

Metalúrgicos apoiam reeleição de Lula

Ontem, o sindicalismo fez panfletagem nas estações de trem e metrô, em SP, a fim de massificar os ganhos salariais com a isenção do...

Líder bancária exalta cultura da paz

Passo concreto para uma cultura de paz e contra o feminicídio. Assim é avaliada a iniciativa do Presidente Lula, ao lançar, nesta quarta (4),...

Centrais divulgam impacto da isenção do IR

Na manhã desta quarta (4), Centrais Sindicais e Sindicatos estiveram na estação Brás do Metrô e da CPTM, em São Paulo, para dialogar com...