Os 71 presidentes dos Sindicatos dos Comerciários e Sinprafarmas, filiados à Federação da categoria no Estado de São Paulo, foram recebidos dia 25 pelo governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes. No encontro, os dirigentes entregaram propostas do sindicalismo por empregos e qualificação profissional.

O encontro ocorreu menos de um mês depois que o governador prestigiou o 1º de Maio dos Comerciários, em Avaré, quando foram encaminhadas conversas sobre parcerias da categoria paulista com o governo do Estado para a geração de empregos e cursos de capacitação profissional.

Na audiência de quarta (25), o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, entregou a Rodrigo Garcia documentos com essas propostas. O governador foi receptivo a todas e demonstrou que irá atuar em parceria com o movimento sindical.

Segundo Motta, o encontro foi produtivo. Ele diz: “Agradecemos a atenção. É certo que esta deferência do governador significa avançar nestas parcerias. Ele conheceu a base sindical comerciária paulista, que está presente nos 645 municípios do Estado”.

Por sua vez, o governador disse ressaltou que a categoria será sempre bem-vinda para tratar de temas tão importantes como a defesa do emprego e renda, além da qualificação. “Os Comerciários podem se sentir em casa aqui no Palácio. Vamos trabalhar juntos pela geração de empregos e capacitação profissional”, afirmou Garcia.

Participaram do encontro outras autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP, Carlos Pignatari, o Secretário Estadual da Casa Civil, Cauê Macris, e o deputado estadual, André do Prado.

MAIS – Acesse o site da Fecomerciários.