Após negociação conduzida pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, os trabalhadores que atuam no comércio atacadista do setor alimentício conquistaram reajuste salarial de 8,83%, referente à data-base, 1º de setembro. A categoria também conquistou Abono de 17,66%, que deve ser aplicado já sobre o salário reajustado, pago em duas parcelas, nas folhas de novembro e dezembro de 2022.
Além dos avanços econômicos, os empregados do comércio atacadista do setor alimentício garantiram a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.
Dentre os direitos conquistados estão o Abono do Dia do Comerciário, auxílio-creche nas empresas com mais de 20 funcionárias, garantia do salário do comissionista, garantia de emprego às gestantes, Abono de falta para mãe comerciária, regramento para o trabalho aos domingos e outros.
Para o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Patah, esse reajuste é benéfico e chega numa boa hora. “Num cenário ainda incerto economicamente, com os preços ao consumidor subindo, ter o salário reajustado agora significa um importante avanço para o trabalhador”, afirma.
Mais – Acesse https://www.comerciarios.org.br/
Leia também
Comerciários conquistam 8,83% no Sindiauto