O Sindicato dos Comerciários de São Paulo se engajou para além das lutas trabalhistas. Em uma grande ação social, a entidade fez doações no sábado (26) às vítimas da tragédia ocorrida em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, por conta das fortes chuvas no local.

A entrega dos donativos foi realizada na Legião da Boa Vontade. Participaram da ação diretores, funcionários, assessores e colaboradores do Sindicato. Segundo Edson Ramos, secretário-geral dos Comerciários-SP, o objetivo foi de aliviar um pouco as dificuldades que as vítimas estão passando neste momento.

“Em mais uma ação de solidariedade, o Sindicato dos Comerciários realizou um gesto para amenizar o sofrimento de nossos irmãos e irmãs da cidade de Petrópolis”, afirma Edson.

“Sindicalismo é solidariedade e amor ao próximo. Por isso, o Comerciários realiza diversas ações que buscam ajudar, de alguma forma, as pessoas em situação de vulnerabilidade ou que tenham sido vítimas de catástrofes, como ocorreram com as fortes chuvas neste início de ano”, ressalta o presidente da entidade, Ricardo Patah.

Doações – Dentre os donativos, os sindicalistas entregaram água mineral, roupas e alimentos. “Com respeito e carinho, agradecemos a participação de todos. Foi determinante para a realização desta Ação Solidária”, conclui Edson Ramos.

Solidariedade – As campanhas solidárias têm sido recorrentes no movimento sindical. Em janeiro, a CTB iniciou a campanha de arrecadação de colchões às vítimas das enchentes na Bahia. Já a Força Sindical realizou a entrega de toneladas de alimentos aos desabrigados de Franco da Rocha (SP) e também iniciou campanha pra auxiliar a população de Petrópolis.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de SP.