17.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26/07/2024

Comerciários-SP realiza mais uma edição do Café sensorial

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou na segunda (25) mais uma edição do evento Café Sensorial Sustentável. O objetivo é fazer com que pessoas sem deficiência tenham experiências cotidianas como se portassem alguma deficiência.

Participaram diretores e empregados do Sindicato. O organização é da Secretaria de Inclusão da Pessoa Com Deficiência do Sindicato.

A diferença para um café da manhã comum é que os convidados são desafiados a degustarem alimentos e bebidas com vendas nos olhos, por exemplo, para simular deficiência visual.

Com a vivência no café, os presentes podem ser sensibilizados sobre a realidade das PCDs e levar isto para o comércio e outros setores econômicos.

Conhecimento – Ricardo Patah, presidente do Sindicato, participou e parabenizou a equipe. “Desta maneira, a gente acaba conhecendo as dificuldades e limitações que muita gente tem, mas que são invisíveis para nossa sociedade,” ele argumenta.

Em edições anteriores, o Café também já recebeu empresários do comércio paulistano assim como representantes da diretoria Fecomércio-SP.

O Café Sensorial faz parte de ações que buscam atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte da Agenda 2030.

Secretária de Inclusão da Pessoa Com Deficiência, Cremilda Bastos Cravo, vê como fundamental levar esse tipo de experiência a mais pessoas. “Para nós que trabalhamos no comércio, em supermercados, essa ação é fundamental até para aprender como lidar com a situação e auxiliar da melhor formas possível”.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de São Paulo.

Conteúdo Relacionado

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Cerca de 4,24 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em setembro e outubro podem sacar, a partir desta segunda-feira (15), o valor do...

Empresas do Setor Químico tem até dia 31 para pagar PLR

Por força de Convenção Coletiva da categoria, empresa que opta pelo pagamento único da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) tem até 31 de...

SindForte cobra negociação

O segmento do transporte de valores no Estado de São Paulo está em campanha salarial. A pauta de reivindicações foi eleita após ampla participação...

Sequência de aumentos reais prossegue

Mantém-se alta a tendência de aumentos reais de salário nas negociações coletivas. Os dados vêm do Dieese por meio do Boletim “De Olho nas...

Greve vitoriosa aumenta salário para frentistas de Goiás

Vitória para os frentistas de Goiás. Após 15 dias de greve, com ampla participação da categoria, o Sinpospetro-GO assinou a Convenção Coletiva de 2024....