19.2 C
São Paulo
quarta-feira, 29/05/2024

Comerciários-SP realiza mais uma edição do Café sensorial

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou na segunda (25) mais uma edição do evento Café Sensorial Sustentável. O objetivo é fazer com que pessoas sem deficiência tenham experiências cotidianas como se portassem alguma deficiência.

Participaram diretores e empregados do Sindicato. O organização é da Secretaria de Inclusão da Pessoa Com Deficiência do Sindicato.

A diferença para um café da manhã comum é que os convidados são desafiados a degustarem alimentos e bebidas com vendas nos olhos, por exemplo, para simular deficiência visual.

Com a vivência no café, os presentes podem ser sensibilizados sobre a realidade das PCDs e levar isto para o comércio e outros setores econômicos.

Conhecimento – Ricardo Patah, presidente do Sindicato, participou e parabenizou a equipe. “Desta maneira, a gente acaba conhecendo as dificuldades e limitações que muita gente tem, mas que são invisíveis para nossa sociedade,” ele argumenta.

Em edições anteriores, o Café também já recebeu empresários do comércio paulistano assim como representantes da diretoria Fecomércio-SP.

O Café Sensorial faz parte de ações que buscam atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte da Agenda 2030.

Secretária de Inclusão da Pessoa Com Deficiência, Cremilda Bastos Cravo, vê como fundamental levar esse tipo de experiência a mais pessoas. “Para nós que trabalhamos no comércio, em supermercados, essa ação é fundamental até para aprender como lidar com a situação e auxiliar da melhor formas possível”.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de São Paulo.

Conteúdo Relacionado

Brinks Limão elege nova Cipa

Dia 22, ocorreu nova eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na Brinks Limão, em São Paulo.Acompanharam as votações, das 5 da...

Clube e Colônia dos Metalúrgicos ficarão abertos no feriado

O feriado prolongado, de quinta a domingo, estimula o lazer das famílias e a prática de esportes. Portanto pra quem vai emendar o feriado...

Sindicalista Magri faz mudança audaciosa

Entre meados dos anos 70 e durante a década de 80, ele foi um dos principais dirigentes brasileiros. Do alto do seu porte, forjado...

Frentistas do Paraná fecham Convenção

Em negociação conjunta, os Sindicatos de Trabalhadores de Posto de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Cascavel, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba e Maringá fecharam,...

Conheça a nova Pauta Sindical

Dia 22, a plenária das Centrais Sindicais atualizou a Pauta Unificada da Classe Trabalhadora aprovada em abril de 2022, com 63 itens. O documento...