A contaminação pelo coronavírus avança entre motoristas, cobradores e demais integrantes da categoria em São Paulo. Levantamento divulgado pela secretaria de Saúde do Sindicato aponta 747 casos suspeitos, 208 confirmados e 52 mortes. Um acréscimo de 71% do total.
“Nossa categoria tem enfrentado dias de dor e tristeza. Nesses quase cinco meses de pandemia, perdemos ao menos 52 amigos pra esse vírus. Mas não vamos nos intimidar. O Sindicato segue unido com os trabalhadores e a população”, afirma o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso).
O secretário-geral da entidade, Francisco Xavier Filho (Chiquinho), foi um dos contaminados. Como se sabe, as empresas reduziram o número de ônibus, o que gera aglomerações em pontos, terminais e dentro dos veículos.
Poder – Ao falar em debate ontem à noite, na TV Com Brasil, o ex-vereador e ex-secretário municipal de SP, Andrea Matarazzo, sintetizou: “Hoje, em vez da Prefeitura comandar as empresas de transporte, são elas que comandam a Prefeitura”.
Mais – Acesse o site Sindmotoristas.