O Conselho Regional de Enfermagem em São Paulo (Coren-SP) emitiu Nota nesta sexta (3) para apelar à sociedade pra que as medidas de prevenção à Covid-19 sejam retomadas. A alta no número de casos influencia esse pedido.
online pharmacy https://imed.isid.org/wp-content/languages/themes/po/cipro.html no prescription drugstore

A entidade relembra que, dentre as principais medidas comprovadamente eficazes estão o uso de máscaras, higienização e respeito ao calendário vacinal.

“A preocupação se faz necessária devido ao crescente número de contaminações por Covid-19 no Estado, que teve alta de 120% de internações pela doença no mês de maio, conforme divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde”, diz o Coren-SP em Nota.
online pharmacy https://imed.isid.org/wp-content/languages/themes/po/propecia.html no prescription drugstore

Dados do Conselho apontam, também, que a Covid-19, de março de 2020 a maio de 2022, já tirou a vida de 105 profissionais da Enfermagem somente no Estado de SP. No total de contaminados, o número é crítico: 12 mil profissionais foram infectados.

“O aumento de casos pode sobrecarregar a atenção primária à saúde, conduzida muitas vezes pela Enfermagem, além de, numa eventual piora dos quadros, atingir altos níveis de ocupação das UTIs. Portanto, a prevenção se mostra novamente uma eficaz estratégia pelo bem-estar da população”, alerta o Coren-SP.

Segundo o presidente da entidade, James Francisco, ainda é uma memória muito recente e dolorida para toda a sociedade. “Sabemos que a prevenção é importante remédio. E a ciência já demonstrou diversas formas de salvar vidas. Portanto, quanto mais medidas continuarmos seguindo, mais qualidade de vida podemos ter”, conclui James.
online pharmacy https://imed.isid.org/wp-content/languages/themes/po/premarin.html no prescription drugstore

MAIS – Site do Coren-SP.