A convite da Ponte Brasitália, instituição na Vila Dalva mantida pelo Sindicato dos Comerciários SP, o chef francês Laurent Suaudeau ensina culinária para 120 pessoas da comunidade Rio Pequeno.
Doação de alimentos
Para a montagem dos kits culinários utilizados durante o curso, a instituição recebeu a doação de 120 cestas básicas com produtos não-perecíveis. Com isso cada aluno pode preparar um prato da receita nhoque à parisiense.
“Estamos num momento grave da história do Brasil. A inflação impacta nos preços de todos os produtos, principalmente alimentos. Uma aula para melhor aproveitar produtos de época ajuda na economia das famílias e reduz desperdício”, diz Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT.
Já Antônio Carlos Duarte, presidente da Ponte Brasilitália e tesoureiro do Sindicato, afirma que além de ensinar a cozinhar, iniciativas como esta “podem ser uma fonte de renda extra para os alunos”.
Curso gratuito de culinária
Em parceria com o Sindicato, o chef Lourent oferecerá um curso gratuito de culinária para dois alunos da comunidade. Como lembra Antônio Carlos Duarte, “a aula despertou as pessoas não só pra aprimorar as tarefas do dia a dia na cozinha, mas que cozinhar também pode ser uma profissão”.
Hoje a instituição Ponte Brasilitália assiste 180 crianças e jovens carentes, de 6 a 17 anos. Para saber mais acesse nosso site.
LEIA TAMBÉM:
FRENTISTAS QUEREM CAMPANHA NACIONAL CONTRA EXPLOSÕES POR GNV