O presidente da CUT, Sérgio Nobre, estará em Brasília nesta sexta (8), às 15 horas, para a inauguração do Ponto de Apoio aos Trabalhadores em aplicativos e nas ruas.
O espaço criado pela Central atende à demanda apontada por estudo-pesquisa, elaborado pela CUT, em parceria com a OIT e cooperação de universidades públicas, sobre as precárias condições de trabalho e vida desses trabalhadores.
O estudo de 253 páginas traçou o perfil dos entregadores por aplicativos, com referência no Distrito Federal e Recife, e mostrou o ponto de apoio como uma das principais necessidades/reivindicações dos entregadores.
“Garantir que esses trabalhadores, tão precarizados pelas empresas e ignorados pelo poder público, tenham condições de trabalho decente é um desafio importante para CUT, que já havia sido colocado antes mesmo da pandemia no Congresso Nacional, em 2019”, afirma Sérgio Nobre.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/cymbalta.html no prescription drugstore
No DF, há cerca de 50 mil entregadores por aplicativo. Segundo a pesquisa CUT-OIT, 92% dos entregadores são homens, a maioria é de jovens até 30 anos; 68% de cor preta ou parda. A renda mensal média é R$ 1.172,63, o que significa um ganho líquido de R$ 5,03 por hora trabalhada.
O ponto de apoio tem sanitários, área para alimentação e repouso, pontos de recarga de bateria de celular, estacionamento para bicicletas e motos, acesso à internet.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/ventolin.html no prescription drugstore
Além de apoiar e orientar a organização desses trabalhadores, a CUT tem orientado seus Sindicatos a disponibilizar, em suas estruturas, apoio e acolhimento a entregadores por app e também outros que trabalham nas ruas, como ambulantes, garis, lixeiros.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/doxycycline.html no prescription drugstore
Serviço – Data: sexta, 8 de julho; Horário: 15 horas; Local: Galeria do Hotel Nacional; Endereço: SHS Quadra 1, Bloco A – Asa Sul, Distrito Federal, Brasília.
MAIS – Site da CUT.