O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente no 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. O evento, que ocorre em Mongaguá, litoral paulista, também receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante sua fala no Congresso do Sindnapi, Alckmin lembrou que a retomada do crescimento econômico será um grande desafio e o momento é de muita conversa, a fim de se chegar a um consenso sobre a decisão política para o futuro.

“Dei o primeiro passo. Agora, vamos ouvir muito, conversar muito, pra poder dar um segundo passo. Vamos aguardar. A hora é de ouvir e conversar bastante. E esse é o momento de grandeza política, de espírito público e de união”, declarou o ex-governador paulista aos jornalistas presentes no Congresso.

Filiação – Sua participação no Congresso do Sindnapi ocorre um dia após sua desfiliação do PSDB, partido que foi um dos fundadores, há 33 anos. Segundo Alckmin, sua saída ocorre após mudanças no partido ao longo do tempo. Mas o que importa agora é focar na pacificação do País.

“O que é importante neste momento, que o País passa por dificuldade, é a pacificação. E o primeiro passo pra isso é retomar o diálogo. Para poder enfrentar o grande desafia que é a retomada do crescimento, as pessoas terem emprego, renda, poder viver dignamente”, ressaltou Geraldo Alckmin.

Hoje – Nesta sexta (17), o 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados fará o encerramento. O ex-presidente Lula irá participar do fechamento do evento. A Agência Sindical acompanha.

MAIS – Clique aqui e acompanhe ao vivo o Congresso do Sindnapi.