Em 2017, a cidade de São Paulo instituiu o Dia da Luta Operária, a 9 de julho. Este ano, vão ser homenageadas cinco pessoas ligadas ao movimento operário, que se destacaram nas lutas por liberdade, justiça e democracia. Também vão ser agraciados profissionais da saúde, em reconhecimento ao trabalho de combate à pandemia da Covid-19.

São Lenina Pomeranz, primeira mulher a ocupar a diretoria-técnica do Dieese; Hugo Perez ex-presidente da Federação dos Urbanitários do Estado de SP, presidente do Dieese e idealizador da Conclat, em 1981; Lourdes Estevão, enfermeira, diretora do Sindicato dos Municipais de SP, Ubiratan de Paula Santos, pneumologista do Incor; e, in memoriam, José Campos Barreto, Zequinha, metalúrgico de Osasco assassinado na ditadura.

Lenina e Hugo receberão o troféu José Martinez. Lenina é também fundadora da União Brasileira de Estudantes Secundaristas.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/finasteride.html no prescription drugstore

Hugo, eletricitário de origem e dirigente do Sindicato da categoria, presidiu a Federação dos Urbanitários. Foi o idealizador do Congresso das Classes Trabalhadoras, em agosto de 1981, durante a ditadura.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/amoxil.html no prescription drugstore

Lourdes e dr. Bira serão homenageados em nome dos profissionais de saúde. Zequinha, pela atuação no movimento operário e em razão dos 50 anos do seu assassinato.

O Dia da Luta Operária, por iniciativa do vereador Antonio Donato (PT), tem apoio da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, CSP-Conlutas e das duas Intersindicais. Também participam o Centro de Memória Sindical, Instituto Astrogildo Pereira, IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas) e Oboré Projetos Especiais.

ONDE – Evento será híbrido. Presencial, na Quadra dos Bancários, rua Tabatinguera, 192, Centro. On-line: terá transmissão ao vivo nas páginas das Centrais.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/temovate.html no prescription drugstore

A Agência Sindical também transmite o Dia da Luta Operária. Sexta, 9, a partir das 18 horas.