Encerrado o processo eleitoral no Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em São Paulo e Região (Sintect-SP). Com 58,7% dos votos válidos, a atual diretoria, encabeçada por Elias Cesário (Diviza), foi reeleita de forma democrática. Ao todo, quatro chapas participaram do pleito, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de julho.

Adilson Araújo, presidente da CTB, Central a qual o Sintect-SP é filiado, esteve presente na apuração dos votos. Para o dirigente, Diviza é uma experiente liderança da categoria, empenhado nas lutas dos trabalhadores e um dos responsáveis por barrar no Congresso o projeto governista de privatização dos Correios.

Processo – A participação da categoria na eleição sindical foi massiva. Em todos os dias, centenas de trabalhadores visitaram a sede da entidade para registrar sua preferência à diretoria que representará a categoria nos próximos quatro anos.

Após a confirmação da reeleição da Chapa 3, com 2.881 votos, Diviza agradeceu a todos os trabalhadores que depositaram nas urnas a confiança no trabalho desenvolvido pela direção do Sintect-SP. “Mostramos que avançamos muito mais nas nossas eleições e em nossa atuação política”, avalia o presidente reeleito.

Prioridades – Elias Cesário lembra que a principal luta da categoria, contra a privatização dos Correios, foi vitoriosa e que é preciso resistir aos ataques do governo. Agora, a atuação deverá continuar na mesma linha. “O Sintect-SP é um Sindicato tão grande e representativo que necessita pessoas com experiência, que conheçam a categoria, que tenham responsabilidade e disposição de luta pra defender os trabalhadores”, conclui o dirigente.

Campanha – Em meio ao processo eleitoral, a categoria segue mobilizada na campanha salarial deste ano. A direção da empresa se mostra intransigente e já tenta retirar direitos, além de propor reajuste salarial de apenas 2%, conforme o ICPA-IBGE.

MAIS – Site do Sintect-SP.