Vai até as 19 horas desta sexta (24) o processo eleitoral no Sindicato dos Comerciários de São Paulo – o pleito começou segunda, dia 20. Ricardo Patah, que também preside a Central UGT, concorre à reeleição. A diretoria efetiva é composta de nove membros.
Segundo o diretor efetivo Josimar Andrade de Assis, o pleito começa às 8 da manhã e as mesas coletoras encerram os trabalhos às 19 horas.
Urnas – São 50 itinerantes, que correm os locais de trabalho onde há eleitores listados. Há mais três na sede, no Vale do Anhangabaú, Centro, além de mesas na subsede Tatuapé e Ambulatório Médico, na Vila Clementino, Zona Sul.
Apuração – Vai ser feita no sábado (25), na sede do Sindicato, a partir das 8 da manhã, com previsão de término por volta do meio-dia.
Demandas – Uma das aflições atuais da categoria atualmente, segundo o diretor Josimar, é o excesso de jornada de trabalho. Também faltam funcionários, porque as empresas não repuseram todas as vagas cortadas na pandemia.
O Sindicato também acompanha as turbulências no varejo, principalmente depois da quebra das Lojas Americanas. Empresas como Tok Stok e Lojas Marisas também indicam problemas.
VOTE – Das 8 às 19 horas. Apresentar Carteira de sócio e um documento com foto.