“Encontros Literários” do Sinpro SP dialoga com Teatro Oficina

0
55

Ailton Fernandes, diretor do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), falou com Marcelo Drummond, ator, diretor e presidente da Associação Teatro Oficina. “Encontros Literários” é uma série de vídeos apresentados pela Entidade no YouTube. Este “Encontro” encerra a série de 2023.

O Teatro Oficina é considerado patrimônio da cultura e da arte brasileiras. O local é referência da dramaturgia nacional e pioneiro em polêmicas e lutas por liberdade de criação. Seu projeto é da arquiteta Lina Bo Bardi, a mesma que projetou o Masp.

Ailton avalia: “Foi uma atividade bonita e emocionante”. Marcelo Drummond foi companheiro de longa data de Zé Celso Martinez Corrêa, fundador do Oficina, falecido em julho. “Além de um excepcional ator, Drummond tornou-se herdeiro legítimo do dramaturgo. Não apenas das coisas materiais como o teatro e o Oficina em si, mas de toda a produção cultural que o Teatro promoveu ao longo de décadas. E tenho certeza que essa usina de criação e ousadia continuará”, enfatiza o diretor da Entidade.

Entrevista – A conversa discorre sobre o legado do polo artístico, sua história e planos futuros para manter vivas a memória e a arte de Zé Celso. O nome Oficina, explica o entrevistado, “significa lugar onde se aprende e ensina ao mesmo tempo um ofício”.

Cultura – Há três anos, o Sinpro SP produz conteúdos culturais para compartilhar com a categoria e a sociedade brasileira. O diretor AIlton completa: “Fizemos várias atividades nos últimos anos que refletem demandas culturais importantes pra restabelecer a memória coletiva da sociedade”.

Assista à entrevista completa aqui.

MAISSite e redes sociais do Sinpro SP. Site do Teatro – Telefone (11) 3106.2818.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui