Por iniciativa do Sindicato da categoria no Estado de São Paulo (SEESP), será formalizado nesta quarta, 21, o Núcleo da Mulher Engenheira. A ideia, segundo Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato, é materializar um espaço para que as Engenheiras do setor possam discutir assuntos de seu interesse.
Em entrevista à Agência Sindical (clique e assista), o dirigente explica: “Não só questões ligadas ao mercado de trabalho. O Núcleo da Mulher Engenheira pretende discutir e questões ligadas às demandas femininas, em geral, inclusive a participação sindical e política dessas engenheiras”.
É crescente a presença da mulher no mercado da Engenharia, antes restrito a homens, quase que exclusivamente. Segundo a Federação Nacional da categoria (FNE), “há hoje entre 30% e 40% de mulheres profissionais no setor”.
A coordenação do Núcleo deverá ficar a cargo de Silvana Guarnieri, que já foi vice-prefeita de Diadema, município situado na região do ABC.
PROGRAMAÇÃO – Lançamento do Núcleo da Mulher Engenheira/88 anos do SEESP. Quarta, dia 21, às 10 horas. Interessados podem participar de forma presencial, na sede do Sindicato, ou virtual, pelo Google Meet e YouTube do SEESP. Inscrições pelo site www.seesp.org.br/inscricao – Sede: Rua Genebra, 25, Centro, SP.
MAIS – Ligue (11) 3113.2600, ramal 2205. Ou email mulherengenheira@e-seesp.org.br