A Força Sindical e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo fizeram doações à Paróquia São Miguel Arcanjo, coordenada pelo Padre Júlio Lancellotti. Foram entregues nesta segunda (30) 500 cobertores e outras 500 cestas básicas.
Miguel Torres, que preside as duas entidades, comenta que a ajuda humanitária faz parte da luta do movimento sindical. “Enquanto o presidente da República fala em fuzil e alimenta as crises social, política e econômica no País, nós estamos agindo com a solidariedade, o humanismo e a união que o momento exige. Contra a forme, o frio, o desemprego, a pandemia, o alto custo de vida e a exclusão social”, ressalta Miguel.
Essa, inclusive, não é a primeira e nem será a última vez que tanto a Força quanto os Metalúrgicos de SP promovem campanhas solidárias. Em abril, as entidades coordenaram a Campanha Contra a Fome, que arrecadou toneladas de alimentos, que foram doados à instituições sociais, ONGs e famílias carentes.
Outra ação solidária de destaque foi a distribuição de lanches e achocolatados à população de rua, no centro de São Paulo, em agosto passado. Na ocasião, Miguel Torres destacou: “O frio e afome agravam a situação de quem foi obrigado a morar nas ruas. Por isto, sempre que possível, faremos ações solidárias a estes nossos irmãos”.
Kombi – O próprio Padre Júlio Lancellotti, que desempenha um importante e valoroso papel social, com distribuição de marmitas, cobertores e acolhimento de pessoas em situação de rua, recebeu recentemente a doação de uma Kombi do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ligado à CUT.
Moisés Selerges, secretário-geral dos Metalúrgicos ABC, afirma: “Ele faz um trabalho muito bonito. Então, resolvemos organizar uma vaquinha virtual pra comprar uma Kombi em melhores condições”. O veículo anterior do pároco estava em condições ruins, precisando de reparo.
Durante a entrega da nova Kombi, o Padre Júlio agradeceu o empenho de todos que participaram da vaquinha e adiantou que já faria uso do carro para continuar as ações solidárias. “A antiga vai pro conserto e essa entra em ação imediatamente”, ressaltou o Padre.
MAIS – Acesse os sites da Força, Metalúrgicos SP e Metalúrgicos ABC.