Metalúrgicos de São Paulo fazem ação solidária

0
388

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo distribuiu 1.500 lanches e 150 litros de achocolatado quente à população em situação de rua, no centro de São Paulo. A ação aconteceu na noite  do domingo (23) sob a orientação do pastor Babão.

“O frio e a fome agravam a situação de quem foi obrigado a morar nas ruas. Por isto, sempre que possível, faremos ações solidárias a estes nossos irmãos”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Campanha – O Sindicato já iniciou a terceira fase de arrecadação, entre trabalhadores e empresários metalúrgicos, de agasalhos e alimentos para as entidades idôneas que apoiam comunidades carentes e a própria população em situação de rua.

Neste ano, já foram distribuídos cerca de 2.500 cestas básicas, o equivalente a mais de 60 mil quilos de alimentos. “Estas ações emergenciais, que não são a solução definitiva para os problemas que têm origem principalmente nas históricas desigualdades sociais e econômicas do Brasil, servem no mínimo para amenizar a vida de pessoas em risco social permanente”, diz Miguel Torres.

Para o Sindicato, toda a sociedade precisa se envolver nestas questões sociais, pois todas as pessoas merecem melhores oportunidades, moradia, trabalho decente e uma vida saudável, digna e segura, inclusive financeiramente.