Escola Dona Lindu completa dez anos e milhares de alunos formados

0
85

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comemorou, na terça (12), os dez anos da Escola Livre de Formação Integral Dona Lindu. A noite foi ainda mais especial com a cerimônia de formação de 95 alunos. Foram entregues 450 certificados de cursos como eletricista instalador, pacote office, operador de logística, entre outros.

Em discurso durante a cerimônia, Marcos Paulo Lourenço, diretor responsável, relembrou o propósito da instituição. “A Escola é um projeto que nós, Metalúrgicos do ABC, fomentamos e acreditamos há mais de quatro décadas e nesses últimos anos transformaram vidas. O propósito principal é incentivar e ajudar nossos alunos e alunas a procurarem seus futuros e sonhos”, diz.

Histórico – A escola foi inaugurada no dia 5 de dezembro de 2013. Batizada com o nome de Dona Lindu, homenagem à mãe do presidente Lula. Na época, ele esteve presente na inauguração. A instituição já formou 10.500 alunos nos cursos técnicos em parceria com o Senai e nos cursos de Sindicato e Cidadania.

Presença – Participaram o secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira; diretor responsável da Escola, Marcos Paulo Lourenço; diretora executiva do Sindicato, Andréa Ferreira de Souza; diretor administrativo, Wellington Messias Damasceno; coordenador de área de Diadema, Gilberto da Rocha; vice-prefeita de Diadema, Patty Ferreira; e o coordenador de Relacionamento com as Indústrias, Alexsander Rodrigues.

MAIS – Site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Telefone: (11) 4061.1048 ou WhatsApp (11) 99877.9604

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui