Instituto José Bonifácio premia Eusébio Neto

0
71

O Instituto José Bonifácio anunciou agraciados com o Prêmio em 2023. A entidade é dedicada à cultura, economia, artes e soberania nacional e premia anualmente personalidades em sete categorias. O presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Eusébio Luis Pinto Neto, recebeu a distinção na categoria “Sindicalismo”.

 

O Instituto, criado em 2004, pelo jornalista, ex-presidente da Câmara e titular de três ministérios, o alagoano Aldo Rebelo, tem como meta central “a viabilização do projeto civilizatório brasileiro que depende da rearticulação do seu Projeto Nacional.” E mais: “Um projeto que valoriza a identidade comum que logramos construir ao longo de sucessivas gerações em território de dimensões continentais. Que defende o rico patrimônio natural e cultural existente nas nossas fronteiras, contra todas as formas de dilapidação”.

 

Premiação – O Prêmio é conferido pela instituição a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na defesa dos interesses nacionais, da democracia, do desenvolvimento social, da cultura, das artes e das ciências, valores e causas caros ao Instituto. A homenagem é constituída de um busto do Patriarca da Independência e um diploma.

 

Eusébio afirma: “Aldo Rebelo é um nome da alta política nacional. Tem profundidade na visão, coerência na conduta e independência ideológica”. E continua: “Nunca é demais lembrar que foi o então deputado federal Aldo Rebelo o autor da Lei 9.956, que, ao proibir as bombas de auto-atendimento, garantiu e garante o emprego de dezenas de milhares de trabalhadores em postos, em todo o território nacional”.

MAIS – Site da Fenepospetro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui