A Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp) adiou para a próxima semana a rodada de negociações da Campanha Salarial do setor aeronáutico. Quem informa é o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. A reunião inicial seria nesta quinta (9). Agora, será na terça (14), às 13 horas.

online pharmacy buy amoxicillin no prescription pharmacy

Fazem parte do setor aeronáutico da Fiesp a Embraer, Alestis, Latecoere, Aernnova e Sonaca. Segundo a entidade dos trabalhadores, o setor patronal já chegou tentando retirar direitos e promovendo diversas outras perdas aos metalúrgicos.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, as empresas querem limitar a 21 meses a estabilidade para os lesionados.

online pharmacy buy cymbalta no prescription pharmacy

“Vai contra a Convenção Coletiva”, diz a entidade. “Além disso, estão propondo liberar a terceirização nas fábricas, retirar o direito à homologação no Sindicato e impedir a contribuição sindical”, denuncia.

online pharmacy buy prednisone no prescription pharmacy

Luta – Os Metalúrgicos informam que estão dispostos a lutar pelo aumento salarial de 15%, com ganho real, e pela ampliação de direitos. Em assembleia, foi decidido que qualquer proposta patronal que rebaixe direitos deve ser rejeitada ainda na mesa de negociação.

Diretor do Sindicato, André Luis Gonçalves (Alemão), conta que este é o momento de ampliar a união dos trabalhadores. “O setor aeronáutico é um dos que mais atacam os direitos. Agora é o momento de ampliar a mobilização e a união dos companheiros em benefício de todos”, destaca Alemão.

Campanha – Os Metalúrgicos de São José dos Campos exigem reajuste, sendo 10% de recomposição das perdas pela inflação, medida pelo INPC, e outros 5% de aumento real. Além disso, os trabalhadores querem ampliar os direitos previstos nos Acordos e nas Convenções Coletivas de Trabalho.

Dirigente da entidade, Renato Almeida afirma: “Não vamos aceitar a choradeira pra rebaixar nossos salários e direitos. Aqui, o Sindicato é de luta e está ao lado dos trabalhadores pra garantir aumento real, ampliação das cláusulas sociais e empregos”.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.