Financiários de todo o País irão analisar e votar a Pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial Nacional 2022, que será entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Finacrefi). A votação será disponibilizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Para votar, a categoria deve acessar o link bancarios.votabem.com.br, no dia 30 de maio para realizar seu voto. Os itens escolhidos pelos financiários irão compro a pauta pra negociação do Acordo Coletivo para o período de 2022 a 2023.

Segundo Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários na Contraf-CUT, todos os pontos da proposta são importantes, mas três merecem especial atenção da categoria.

“O primeiro é o percentual de reajuste, que deve ser o índice do INPC, mais 5%; o segundo, a regulamentação do teletrabalho em home office; e o terceiro, a manutenção de todos os benefícios, até a renovação do acordo, que ocorre ainda este ano”, afirma Jair.

Sindicatos – A Contraf-CUT informa que alguns Sindicatos realizam suas assembleias em plataforma diferente da disponibilizada pela Confederação. Caso o trabalhador não consiga votar pela plataforma disponibilizada no link acima, deve acessar o site ou entrar em contato com seu Sindicato para realizar o voto.

MAIS – Site da Contraf-CUT.