Frentistas de Pernambuco mobilizam Campanha Salarial

0
86

Os cerca de 25 mil trabalhadores em postos de combustíveis do Estado de Pernambuco iniciam a campanha salarial. Data-base 1º de janeiro.

Assembleia de escolha da pauta já foi realizada. Itens principais: reposição das perdas geradas pela inflação, aumento real de salários e ampliação dos benefícios na Convenção Coletiva.

Um item importante é o retorno das homologações ao Sindicato, informa Severino Damião Pessoa, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Pernambuco. Com a homologação, o Sindicato pode conferir a quitação dos direitos, evitando calotes.

A pauta deve ser homologada no patronal nesta quarta, dia 6. Severino adianta: “Queremos também já definir a agenda da negociação coletiva”.

Atrasos – O Sindicato pernambucano também está atento aos atrasos no pagamento do 13º salário. O presidente Severino informa que tem havido atrasos na primeira parcela que deveria ter sido paga dia 30 de novembro.

Ele alerta a categoria: “Não aceite atrasos. Você trabalhou, você produziu, você tem direito. Portanto, avise o Sindicato, que nós tomaremos as providências”. Para o dirigente, o empregado não deve ter medo de cobrar seu direito, pois está garantido em lei.

MAIS – Acesse o site do Sindicato ou procure o Jurídico da entidade. Sede ou subsedes do Sindicato. Telefone da sede: (81) 3084.8400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui