Frentistas promovem Encontro Nacional dias 24 e 25

0
134

Nos próximos dias 24 e 25, lideranças dos frentistas de todo o País estarão em Brasília, dias 24 e 25, para o VI Encontro Nacional dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis. A abertura do evento contará com a presença de Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego.

O Encontro é promovido pela Fenepospetro e a Federação paulista (Fepospetro), e tem como mote  “Lutar e resistir por mais justiça no mundo do trabalho”. Será a primeira discussão ampla, presencial, após as restrições da pandemia de Covid-19.

Na pauta, estarão vários temas relevantes para os frentistas, entre os quais: regulamentação profissional; aposentadoria especial; ameaças novas tecnologias; segurança e saúde do trabalhador; e conjuntura brasileira atual.

Para Eusébio Luis Pinto, presidente da Fenepospetro, todos os 10assuntos que elencados são importantes. Mas , segundo ele, existe uma preocupação ainda maior com os trabalhadores e as novas tecnologias. O dirigente explica: “A discussão sobre o destino do trabalho, hoje e no futuro, é essencial”

Convidados – Para aprofundar os debates estão convidados, entre outros, representantes do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Dieese, do Ministério Público do Trabalho e das Centrais Sindicais.

MAIS – Sites da FENEPOSPETRO e FEPOSPETRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui