Seminário dos Químicos abre campanha salarial 2023

0
138

Termina nesta quinta (10) o Seminário de Negociação Coletiva dos trabalhadores no setor químico, plástico e fertilizantes do Estado de São Paulo. O evento começou terça (8), na Praia Grande, Litoral de SP.

Lideranças de Sindicatos ligados à Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), da Força Sindical, debatem os rumos da campanha salarial dos trabalhadores do setor. Mais de 130 mil serão beneficiados. A data-base é 1º de novembro.

Durante o encontro, os sindicalistas avaliam o cenário econômico e as perspectivas para as negociações coletivas. Análise de conjuntura é apresentada pelo Dieese.

Pauta – A pauta de reivindicações deste ano deve incluir reajuste salarial com aumento real, redução da jornada de trabalho, qualificação profissional, entre outros itens.

Na avaliação de Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar, as expectativas são positivas. Ele explica que, em 2023, o setor já gerou 5,8 mil postos de trabalho. Serginho diz: “Isso nos dá mais determinação e poder para negociar com o patronal”.

MAIS – Acesse o Site da Fequimfar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui