Dia 25 de julho, aconteceu em São Paulo o primeiro grande ato público contra o tarifaço de Donald Trump e em defesa da soberania nacional. Realizado na Faculdade de Direito da USP, o evento também protestou, fortemente, contra a ingerência de um governo estrangeiro na ordem jurídica nacional.
Participaram amplos setores da sociedade e várias personalidades. Um dos presentes era o jornalista e escritor Juca Kfouri, especializado na cobertura do futebol. A Agência Sindical cobriu o ato e entrevistou Kfouri.
O jornalista defendeu a autonomia entre os Poderes, reafirmou a soberania nacional e comentou: “É simples entender por que essa intromissão do governo americano é inaceitável. Pergunte a qualquer pessoa na rua se ela aceita que sua casa sofra ingerência do vizinho. Ninguém aceita isso”.
Ele também saudou a representatividade da manifestação, que lotou as dependências da Faculdade. Segundo Juca, “manifestações como essa precisam ganhar força e repercussão nacional”. O jornalista também criticou Trump, a quem chamou de “um enlouquecido Presidente”.
Clique aqui e assista à entrevista feita por João Franzin, nosso coordenador.
MAIS – Leia matéria da Agência Sindical sobre o Ato.




