O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conclui nesta sexta (11) o Seminário de Avaliação e Planejamento da diretoria e assessorias. O evento, de dois dias, no Hotel-Fazenda da entidade, em Vargem-SP, avalia 2021 e planeja ações da diretoria “Metalúrgicos em Ação”, que tomou posse em julho passado.

Palestras – Na quinta, falou o coordenador-técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior – “Conjuntura econômica e desafios do movimento sindical”. O jornalista Ricardo Flaitt, do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, explicou o potencial das redes sociais na comunicação com a categoria e junto à sociedade.

Nesta sexta, a palestra é de Antônio Augusto de Queiroz (Toninho do Diap), acerca da conjuntura eleitoral e política do País. No final da tarde, debate-se documento final do Seminário, que será comunicado à base, ao movimento sindical e à sociedade.

Metas – Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do sindicato, avalia: “Pra bem desempenhar seu mandato e ser um agente de transformações, o sindicalista precisa estudar cada vez mais e se qualificar para o debate”.

Segundo o presidente Cabeça, o Sindicato reforçará a ação na base, buscará mais acordos de PLR, ampliará parcerias de serviço e procurará também aumentar o número de sindicalizados.

MAIS – Clique aqui e acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região