20.6 C
São Paulo
quinta-feira, 29/05/2025

Metalúrgicos e montadoras chinesas negociam

Data:

Compartilhe:

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e o diretor executivo, Aroaldo Oliveira da Silva, assinaram dia 6/7 carta de intenções com representantes das montadoras  Chery e Beijing Peak Automotive. As duas empresas chinesas pretendem fabricar ônibus elétricos e veículos no Grande ABC. O encontro aconteceu em Brasília.

Moisés Selerges destacou a importância da região e reforçou o objetivo das empresas se instalarem no ABC. “O compromisso de fazer investimentos deste porte na nossa região é uma ótima notícia, porque traz mais geração de empregos, renda, crescimento industrial e do comércio do ABC”, destacou Moisés.

O diretor executivo do Sindicato, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e da IndustriALL-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, reforçou a importância dessa aproximação das empresas chinesas. “Essa relação e demonstração da possibilidade de investimentos da Chery e da Peak mostra o quanto o ABC ainda é importante industrialmente e mostra o ABC como lugar estratégico para investimento industrial”, disse.

Arolado destaca que “a Região tem um parque industrial consolidado, uma cadeia de fornecedores organizada, mão de obra qualificada e especializada, sistemas de governança que conseguem dar suporte para as empresas que estão na região”.

No último sábado, dia 8, os sindicalistas se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Caxias do Sul (RS). Padilha visitou as instalações da Marcopolo, fabricante de ônibus elétricos.

“Conversamos com o ministro Padilha sobre a importância da política industrial para o país. A Marcopolo é a maior fabricante de ônibus do mundo e fabrica ônibus elétricos, que nos interessa muito. Nosso país precisa ter uma transição do combustível fóssil para o elétrico e discutimos com a direção da Marcopolo sobre essa transição”, contou Moisés.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...