14 C
São Paulo
sábado, 19/07/2025

Metalúrgicos votam proposta patronal

Data:

Compartilhe:

Sindicatos em São Paulo, em Guarulhos e de Osasco farão assembleia na mesma data, ou seja, 1º de novembro. Juntos, representam mais de 200 mil trabalhadores metalúrgicos.

Os três, com data-base em 1º de novembro, participam da campanha salarial estadual para cerca de 600 mil.

Um coletivo de dirigentes e assessores ligados à Federação da categoria tem debatido com os grupos patronais as pautas aprovadas pelos Sindicatos em assembleias no mês de setembro.

A principal reivindicação é aumento real. Pisos Salariais também estão defasados. As pautas pleiteiam, ainda, ampliação dos direitos das Convenções Coletivas na Fundição, Sindipeças, Sindmaq, Grupo 2, Sinafer e outros.

Os acordos coletivos dos últimos anos também têm conquistado aos trabalhadores pagamento de abonos salariais, cujos valores e datas variam conforme o grupo patronal.

Convocação – Os Sindicatos começam a massificar o chamamento às assembleias do dia 1º de novembro, que vão apreciar propostas do patronato. Guarulhos produziu boletim específico para as fábricas e também reforça a convocação pelas redes sociais e imprensa local.

Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “O Sindicato organiza a campanha e participa das negociações com o patronato. Mas quem decide é a assembleia”.

MAIS Metalúrgicos de SP, Guarulhos e Osasco.

Conteúdo Relacionado

Sindcine debate IA no México

Sonia Santana, presidente do Sindcine, participa a partir desta segunda (21) do seminário anual das federações internacionais Fia-América Latina e Uni-Mei/Panartes. Evento acontece na...

Protesto contra Trump ocupa 25 de Março

Ganham força as manifestações populares contra o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump às exportações brasileiras aos Estados Unidos.Na sexta (18), foi a...

Jornal Sindical destaca patrimônio metalúrgico

Jornal Sindical de julho já está na base do Sindicato

Negociações coletivas retomam ganho

O Boletim “De olho nas negociações”, do Dieese, mostra melhora nas negociações em junho. Reajustes salariais acima da inflação chegaram a 78,5% dos acordos;...

Trump ataca, 25 de Março responde

Para o presidente norte-americano não basta abrir conflito com a Palestina, o Irã e meio mundo. Agora, Donald Trump quer enquadrar a 25 de...