Metalúrgicos votam proposta patronal

0
107

Sindicatos em São Paulo, em Guarulhos e de Osasco farão assembleia na mesma data, ou seja, 1º de novembro. Juntos, representam mais de 200 mil trabalhadores metalúrgicos.

Os três, com data-base em 1º de novembro, participam da campanha salarial estadual para cerca de 600 mil.

Um coletivo de dirigentes e assessores ligados à Federação da categoria tem debatido com os grupos patronais as pautas aprovadas pelos Sindicatos em assembleias no mês de setembro.

A principal reivindicação é aumento real. Pisos Salariais também estão defasados. As pautas pleiteiam, ainda, ampliação dos direitos das Convenções Coletivas na Fundição, Sindipeças, Sindmaq, Grupo 2, Sinafer e outros.

Os acordos coletivos dos últimos anos também têm conquistado aos trabalhadores pagamento de abonos salariais, cujos valores e datas variam conforme o grupo patronal.

Convocação – Os Sindicatos começam a massificar o chamamento às assembleias do dia 1º de novembro, que vão apreciar propostas do patronato. Guarulhos produziu boletim específico para as fábricas e também reforça a convocação pelas redes sociais e imprensa local.

Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “O Sindicato organiza a campanha e participa das negociações com o patronato. Mas quem decide é a assembleia”.

MAIS Metalúrgicos de SP, Guarulhos e Osasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui