Os metroviários de São Paulo vão às urnas para escolha da diretoria do Sindicato. Duas chapas concorrem. Coleta de votos começa domingo (28). Haverá urnas itinerantes em todas as áreas, escalas e turnos de trabalho. Coleta se encerra dia 2/9.
Essa votação será por chapas, no modelo presidencialista e composição majoritária. Isso foi decidido no Plebiscito da categoria entre 14 e 18 de março.
Diretoria deixa de ser colegiada. Em vez de três coordenadores gerais, passa a ter presidente. Secretarias também deixam de ser colegiadas. A diretoria, até agora formada proporcionalmente aos votos de cada chapa, passa a ser comandada pela chapa que vencer a eleição.
SEDE – Haverá também urna fixa na sede, de 29/8 a 2/9, para a votação de quem excepcionalmente não conseguir votar em sua área ou aposentados inativos e funcionários das linhas privatizadas. Sede fina na Rua Serra do Japi, 31, Tatuapé.
MAIS – Chapa 1: Rodrigo Kobori (CTB/CUT): 99490.1213, Chapa 2: Camila Lisboa (chega de sufoco/PSTU e outros agrupamentos: 98820.4948.
Sindicato dos METROVIÁRIOS E METROVIÁRIAS de São Paulo
LEIA TAMBÉM:
HOUVE AVANÇOS REAIS NOS GOVERNOS LULA E DILMA
EXCLUSIVO: ENSINO SUPERIOR PRIVADO MARCA GREVE