17.2 C
São Paulo
segunda-feira, 13/01/2025

Fernando Haddad ouve sindicalistas em SP

Data:

Compartilhe:

O candidato a governador pelo PT Fernando Haddad ouve sindicalistas e movimentos populares, na Capital, nesta quinta, 25, na Casa de Portugal, 602,  Avenida Liberdade, Centro. A partir das 10 horas.

Centrais e movimento popular farão uso da palavra

Os dirigentes entregarão documento com propostas que o sindicalismo paulista levou à Conclat nacional, dia 7/4: mais empregos, respeito a direitos, reindustrialização e outros itens ligados ao mundo do trabalho e à cidadania.

Juruna – Secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves comenta: “É positivo que os candidatos dialoguem com o sindicalismo e o movimento popular. Nossas pautas têm muita afinidade”.

Compromissos de Fernando Haddad, já divulgados:

1. Salário Mínimo Paulista – Elevar pra R$ 1.580,00, aumentando poder de compra do trabalhador.

2. Oportunidade Já – Retomar obras paradas pra gerar empregos e ativar economia.

3. Alfabetiza SP – Programa de alfabetização na idade certa pra aluno que ficou defasado na pandemia.

4. Cartão Oportunidades – Valor mensal pra assegurar a permanência dos jovens de baixa renda nas escolas.

5. Saúde na Hora Certa – Levar pra todo o Estado os Hospitais da Rede Hora Certa construídos por Haddad na Capital, reduzindo tempo de espera.

  1. Bom Prato Estudantil – Restaurantes populares pra estudante de baixa renda.
  2. SP sem Fome – Cestas de alimentos à população vulnerável. Foco especial na primeira infância, idosos e moradores de rua.
  3. Renda Cidadã e Bolsa do Povo – Promover, ampliar e qualificar os programas de transferência de renda.
  4. Bilhete Único Metropolitano – Unificar bilhetes municipais e estadual, a fim de permitir integração das regiões metropolitanas. Menos custos.
  5. Institutos Estaduais – Mais qualidade do Ensino Médio, levando pra rede a infraestrutura dos CEUs e o projeto pedagógico dos Institutos Federais.
  6. Segurança – Metas de redução da criminalidade vinculadas a um programa de valorização das polícias – tecnologia, inteligência, formação continuada e melhores salários.
  7. Indústria Verde Paulista – Descarbonização e transição energética no Estado – modernização do parque industrial.
  8. Inovação – Um grande programa de fomento a startups, incentivando a parceria entre universitários e centros de pesquisa – apoio técnico e financeiro.

MAIS – No site haddadoficial.com.br

LEIA TAMBÉM:

GOVERNADOR RODRIGO GARCIA ELOGIA SABESP

HOUVE AVANÇOS REAIS NOS GOVERNOS LULA E DILMA

SINDICALISTAS AVALIAM BOLSONARO NO JN

FGTS CORRE PERIGO!

Conteúdo Relacionado

MST plantará 100 milhões de árvores

MST quer plantar 100 milhões de árvoresO Movimento dos Sem Terra (MST) tem um lado ecológico que nem sempre aparece. Os assentados já colocam...

Ano deve ser da comunicação sindical, diz Vargas

Não só Lula está preocupado com a comunicação. Nosso mais experiente consultor sindical, João Guilherme Vargas Neto, abre o ano com o artigo “Comunicação...

Professor Corrêa mostra otimismo

Entrevista de Rita Casaro, para o Jornal dos Engenheiros, do Sindicato da categoria no Estado de São Paulo.O Brasil fechou 2024 e entrou no...

Sindicalistas presentes em ato pela democracia

Quarta, 8, aconteceu em Brasília o Abraço da Democracia. Houve ampla participação do movimento sindical. Dirigentes de diversos setores estiveram no Palácio do Planalto...

Jornal mostra Engenharia antenada e engajada

Saiu a nova edição do Jornal do Engenheiro, do Sindicato da categoria no Estado de São Paulo. O primeiro informativo do ano antecipa a...