16.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29/05/2025

Metroviários de SP fazem ato em defesa da sede

Data:

Compartilhe:

Trabalhadores metroviários de São Paulo protestam nesta sexta (28), às 14 horas, contra a tentativa do governo Doria de retirar a sede sindical da categoria.

O prédio foi construído a partir das contribuições dos Metroviários, mas o terreno foi cedido pelo governo Montoro, no sistema comodato. “A cada ano, a Companhia reduz a validade da cessão. O que era 10 anos caiu pra dois e agora está em um ano”, afirma Wagner Fajardo, coordenador-geral da entidade.

Agora, o governo Doria marcou leilão da sede para esta sexta e deu o prazo de menos de dois meses para desocupação do prédio.

Para Fajardo, o objetivo de Doria é inviabilizar a atuação sindical. “O governador quer subtrair direitos da categoria e enfraquecer nossa organização. Vamos lutar contra isso, como sempre fizemos para manter nossas conquistas”, garante o sindicalista.

Além dos escritórios, o local tem quadra poliesportiva, estúdio musical e área de lazer. O espaço recebeu ao longo dos anos inúmeras atividades, assembleias, congressos, eventos esportivos e festivos.

“Agora o governo estadual tentar desalojar os Metroviários de sua casa, numa ação cruel, ao interromper o contrato comodato dos terrenos com a entidade sindical vigente há 30 anos”, denuncia o Sindicato em Nota.

Participe – O Ato acontece às 14 horas. Os trabalhadores vão promover um abraço em volta do prédio, localizado no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Metroviários SP.

Conteúdo Relacionado

Frentistas do Paraná conquistam ganhos reais

Frentistas do Paraná assinaram nova Convenção Coletiva na quarta (28). Negociação abrange os Sindicatos de Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel. Entidades conquistaram...

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.