O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o secretário Magno Lavigne, de Qualificação e Fomento do Ministério Trabalho e Emprego, estiveram na terça (1º), em SP, no 8º Mutirão de Emprego. Ambos foram recebidos pelo presidente Ricardo Patah, do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT.
Segundo Luiz Marinho, a realização do mutirão é uma ação importante, já que a geração de emprego é a principal ferramenta para acabar com a fome por meio da distribuição renda. “Hoje são 12 mil vagas ofertadas no mutirão por diferentes empresas, com grande oferta para primeira oportunidade de emprego”.
Magno Lavigne lembrou que tão fundamental quanto oferecer vagas de trabalho, o Mutirão realizado pela UGT disponibiliza cursos de qualificação e profissionalização para os (as) candidatos (as) que desejem se aperfeiçoar. Ele diz: “A qualificação profissional e social é melhor forma de aproximar o trabalhador desempregado das oportunidades no mundo do trabalho”.
Para Ricardo Patah, o evento é uma forma trazer dignidade a parcela da sociedade. “Buscamos garantir cidadania e inclusão social para as pessoas por meio da parceria entre o Sindicato e as empresas na oferta de vagas de emprego de qualidade.”
Apoio – Iniciativa do Sindicato dos Comerciários, o Mutirão tem o apoio dos Padeiros e dos governos municipal, estadual e federal.
Atendimento – Até sexta (4), à Rua Formosa, 99, ao lado da estação de metrô Anhangabaú. Das 8h às 17 horas.
MAIS – Acesse o site do Mutirão.