21.7 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Ministro Luiz Marinho visita Mutirão de Emprego

Data:

Compartilhe:

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o secretário Magno Lavigne, de Qualificação e Fomento do Ministério Trabalho e Emprego, estiveram na terça (1º), em SP, no 8º Mutirão de Emprego. Ambos foram recebidos pelo presidente Ricardo Patah, do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT.

Segundo Luiz Marinho, a realização do mutirão é uma ação importante, já que a geração de emprego é a principal ferramenta para acabar com a fome por meio da distribuição renda. “Hoje são 12 mil vagas ofertadas no mutirão por diferentes empresas, com grande oferta para primeira oportunidade de emprego”.

Magno Lavigne lembrou que tão fundamental quanto oferecer vagas de trabalho, o Mutirão realizado pela UGT disponibiliza cursos de qualificação e profissionalização para os (as) candidatos (as) que desejem se aperfeiçoar. Ele diz: “A qualificação profissional e social é melhor forma de aproximar o trabalhador desempregado das oportunidades no mundo do trabalho”.

Para Ricardo Patah, o evento é uma forma trazer dignidade a parcela da sociedade. “Buscamos garantir cidadania e inclusão social para as pessoas por meio da parceria entre o Sindicato e as empresas na oferta de vagas de emprego de qualidade.”

Apoio – Iniciativa do Sindicato dos Comerciários, o Mutirão tem o apoio dos Padeiros e dos governos municipal, estadual e federal.

Atendimento –  Até sexta (4), à Rua Formosa, 99, ao lado da estação de metrô Anhangabaú. Das 8h às 17 horas.

MAIS – Acesse o site do Mutirão.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...