13.6 C
São Paulo
quinta-feira, 29/05/2025

Nove da Multiteiner morrem em acidente

Data:

Compartilhe:

Desabamento na Multiteiner, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na manhã desta terça (20), matou nove empregados. O Corpo de Bombeiros informou ao diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Marcelo Mendes, que mais de 30 pessoas teriam ficado feridas.

O desabamento da laje ocorreu no momento de palestra de candidatos a deputado estadual e federal aos empregados da empresa. Os candidatos estariam entre os feridos. Vale registrar que o Sindicato de Osasco é uma das entidades metalúrgicas que mais combatem acidentes no trabalho.

A Agência Sindical ouviu Gilberto Almazan, presidente do Sindicato. Ele fala do perfil da fabricante de containers: “A empresa não dialoga com o Sindicato, não negocia, não envia documentos da Cipa e intimida empregados”.

PROVIDÊNCIAS – “Já acionamos o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho por urgência na fiscalização. Exigimos que os órgãos competentes tomem medidas cabíveis”, diz o diretor Marcelo, que também faz parte da direção do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e Ambientes de Trabalho.

OMISSÃO – Marcelo Mendes critica: “A falta de auditores fiscais e de estrutura dos órgãos fiscalizadores prejudica o combate aos acidentes de trabalho aqui e em todo o País”, desabafa. O Sindicato estuda medidas nos campos trabalhista, previdenciário, civil e criminal.

As vítimas foram encaminhadas ao PS Jacira, PS de Embu das Artes, Hospital Geral do Pirajussara e Hospital Geral de Itapecerica.

Segundo a Cetesb, o projeto original da planta industrial da Multiteiner foi irregularmente alterado.

MAIS – Auris Sousa, assessora de imprensa: (11) 98700.3205/3651.7200 ou no site do sindmetal

Conteúdo Relacionado

Frentistas do Paraná conquistam ganhos reais

Frentistas do Paraná assinaram nova Convenção Coletiva na quarta (28). Negociação abrange os Sindicatos de Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel. Entidades conquistaram...

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.