A Nova Central Sindical de Trabalhadores reafirmou sua missão de lutar pelos direitos trabalhistas e justiça social. Na quinta (11), durante a leitura da Carta aos Brasileiros, na Faculdade de Direito da USP, dirigentes da entidade estiveram presentes na manifestação.
Segundo o presidente, Professor Oswaldo Augusto de Barros, a Carta, que já reúne mais de 1 milhão de assinaturas, fortalece a luta pela justiça social. “A Nova Central apoia o documento e todos os atos pró-democracia. Mas nossa entidade lembra que, sem justiça social, a democracia é um regime incompleto. Portanto, além de fortalecer a nossa democracia, precisamos avançar também na luta por emprego, renda, direitos e inclusão social”, destaca o dirigente.
A Regional de São Paulo da entidade é presidida por Luiz Gonçalves (Luizinho). Ele e a secretária de Promoção de Igualdade Racial e Gênero, Cátia Laurindo, estiveram presentes no ato da Faculdade de Direito.
“É preciso ir às ruas pra mostrar que não vamos aceitar mais tantos abusos. Se o povo não lutasse pelos seus direitos, até hoje estaríamos na escravidão”, ressalta Cátia.
Carta – Clique aqui e assine a Carta aos Brasileiros. Compartilhe!