18.5 C
São Paulo
sexta-feira, 13/12/2024

Escola do Sindicato dos Padeiros SP forma nova turma

Data:

Compartilhe:

A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou no sábado, 17, a cerimônia de formatura de nova turma de profissionais para o mercado de trabalho. A atividade aconteceu na sede da entidade, no Centro de São Paulo.

Emocionados diante de novas oportunidades de emprego e de empreendedorismo, cerca de 120 formandos receberam os certificados.

As aulas aconteceram do 17 de outubro a 13 de dezembro de 2022 e foram ministradas pelas professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, do Senai. Durante o curso, os alunos aprenderam a fabricar doces natalinos, pães e salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, pizzas e salgados assados, sobremesas e bolos no pote, cupcakes e bolos caseiros.

Pedro Pereira, vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, saudou a parceria das entidades, parabenizou os alunos pela dedicação aos cursos e disse acreditar em grandes mudanças no mundo do trabalho. Ele diz: “Oferecemos aqui um aprendizado gratuito para pessoas, de várias faixas etárias, que querem crescer e conquistar novos ganhos e benefícios”, afirmou Pedro.

Para Thiago Herrera, do Sebrae, este momento é “uma vitória para todos, um sinônimo de união que está produzindo resultados”. Para ele, “o conhecimento muda tudo em nossas vidas” e é preciso sonhar. “Sonho com um País mais igual”.

Segundo Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, a qualificação profissional contribui para girar a roda da economia. “Vocês tiveram a coragem de se preparar para o mundo do trabalho e o empreendedorismo”, salientou Ramalho, ao parabenizar os formandos e desejar sucesso a todos os presentes e famílias.

Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros e da Febrapan, e secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT, destaca a importância da formação profissional.

“Educação e qualificação profissional, além de serem prioridades para as entidades sindicais atuantes como a nossa, são fundamentais para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Chiquinho.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP

Conteúdo Relacionado

Aumentar juros é crime contra País

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, repudiou a decisão do Copom em aumentar a taxa Selic, que passou de 11,25% para 12,25% ao...

Metalúrgicos agora dispõem de dentista

Ocorreu ontem (11) a inauguração do Consultório Odontológico do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Agora, sócios e dependentes têm acesso ao atendimento...

Acordo com ganho real em Limeira

Trabalhadores da Markbem Citrus, Limeira, SP, aprovaram acordo coletivo. Assembleia foi conduzida pelo Sindicato local dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação.Funcionários conquistaram reajuste salarial...

Patah associa sindicalismo e direitos humanos

Ontem, 10, se comemorou o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento, que completou 76 anos, nasceu na ONU, em 1948.Trata-se, basicamente,...

Fepesp inicia negociações com Sesi e Senai

Quarta, 10, aconteceu a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2025, na Fiesp, em São Paulo. Encontro marcou o início das tratativas após...